Softwares Gratuitos para Melhorar o Desempenho do GTA SAMP


     O GTA San Andreas Multiplayer (SAMP) é um jogo relativamente leve, o que desperta o interesse em muitas pessoas que possuem PCs fracos, mas apesar disso, é um jogo bastante antigo e pode não rodar tão bem em computadores fracos. Infelizmente não existe milagres ou soluções para os famosos "pcs da xuxa" mas existem alguns softwares que podem ajudar a melhorar o desempenho dos jogos em computadores mais fracos e consequentemente aumentar o FPS do seu GTA SAMP. Listamos alguns softwares gratuitos aqui: 



  • Razer Cortex: Este software gratuito de otimização de jogos ajuda a melhorar o desempenho do seu computador, ao desbloquear recursos do sistema e otimizar as configurações dos jogos. Ele também possui uma ferramenta de gravação de vídeo e um recurso de localização de jogos.

  • MSI Afterburner: Este software gratuito é uma ferramenta de overclocking de GPU, que pode ajudar a melhorar o desempenho dos jogos em computadores com placas gráficas mais antigas ou de baixa potência. Ele permite ajustar configurações de GPU, como frequência de clock e voltagem, para melhorar o desempenho.

  •  Game Fire: Este software gratuito de otimização de jogos ajuda a melhorar o desempenho do seu computador ao desativar serviços e processos desnecessários do sistema, liberando recursos para jogos. Ele também possui uma função de overclocking de CPU e uma função de limpeza de sistema.

  • Wise Game Booster: Este software gratuito de otimização de jogos ajuda a melhorar o desempenho do seu computador ao desativar serviços e processos desnecessários do sistema, liberando recursos para jogos. Ele também possui uma função de limpeza de sistema e uma função de captura de tela.

  • GeForce Experience: Este software gratuito é projetado para usuários de placas gráficas NVIDIA e ajuda a otimizar as configurações do jogo para melhorar o desempenho e a qualidade gráfica. Ele também possui um recurso de gravação de vídeo e um recurso de transmissão ao vivo para jogos.

  • 3D Analyze: Este software gratuito permite que você ajuste as configurações gráficas do SAMP, para que o jogo rode melhor em computadores mais fracos. Ele permite desativar efeitos gráficos avançados, como sombras e reflexos, e ajustar a resolução da tela para melhorar o desempenho.

     Vou citar aqui também algumas dicas essenciais que podem melhorar o desempenho do seu jogo: reduzir as configurações gráficas no menu do GTA; diminuir a resolução de tela; desativar efeitos gráficos de sombras e reflexos; feche outros programas que estão rodando em segundo plano enquanto você joga; ajustar as configurações de energia do seu computador para "Alto Desempenho"; certifique-se que os drivers do seu PC estejam todos atualizados; teste modificações feitas para aumentar o FPS no SAMP. 

     Aqui no DATP MODS, temos uma categoria com modificações que aumentam o FPS do jogo, é interessante que você teste alguns mods desses no seu GTA, antes mesmo de fazer a instalação dos softwares citados, para verificar se o seu problema é resolvido. 
     
     Lembre-se de que o desempenho do jogo também pode ser afetado por outros fatores, como a quantidade de memória RAM, a velocidade do processador e a qualidade da conexão com a Internet. Portanto, é importante garantir que seu computador atenda aos requisitos mínimos do jogo antes de tentar otimizá-lo com esses softwares.


Postar um comentário

0 Comentários