Nvidia diz que GTA 5 está vindo para o PC e que receita será maior que PlayStation e Xbox juntos


Rockstar Games ama dinheiro e aparentemente no PC é onde ele está! 

Com o PlayStation 4 e XboxOne, equipados com chips AMD, você pode sentir um pouco de pena da Nvidia ser deixada de fora, mas a empresa não parece muito preocupada. Na verdade, a Nvidia acredita que vários usuários de PC's irão investir em novo hardware para jogar jogos como Call of Duty: Ghosts, Assassins Creed IV e Grand Theft Auto 5. 

Chris Evenden, diretor sênior da Nvidia, disse durante uma conferencia de lucros e ganhos da NVIDA exatamente isso; 

  "O mercado de PCs está evoluindo. Os Nootbook's estão sendo pressionados pelos Tablet's. No entanto, as vendas de PC's para jogos ou para trabalhos continuam crescendo. Essa situação reflete que os consumidores usam diferentes classes de computadores. Muitos consumidores olham para PC como um dispositivo de propósito geral que podem usar para navegar, ler e-mail, redes sociais, vídeos. Tudo isso pode ser feito por Tablet. Porém, os jogadores estão preparando seus sistemas para uma forte lista de jogos que esta por vir, incluindo franquias de grande sucesso, como Call of Duty: Ghosts, Grand Theft Auto V e Assassins Creed IV." 

Como visto acima, ele menciona diretamente o título GTA 5 no PC sem hesitação. Nvidia parece saber de algo que os seus consumidores não sabem. 

Nvidia afirma também que os jogos de PC's farão mais receitas do que Xbox e PlayStation juntos: 

"Plataforma aberta, como PC e Android estão superando os jardins do mundo do mercado de consoles tradicionais. Eles se beneficiam de mais inovação. Quase metade dos desenvolvedores pesquisados na GDC recentemente estão trabalhando em jogos para PC em comparação a apenas 11% em consoles da Próxima Geração. As receitas de jogos para PC devem chegar a cerca de US$ 20 bilhões anuais até 2015, enquanto o total de ambos os PlayStations será inferior a US$ 10 bilhões e Xbox cerca da metade disso." 

Agora, o anúncio de GTA 5 poderia simplesmente ter sido uma referência sobre o PC e que talvez não exista, mas isso não condiz com o recente anúncio de emprego da Rockstar para desenvolvimento no PC. 

Com quanto tempo e dinheiro foi investido no desenvolvimento de GTA 5, não faria sentido não lucrar com o grande grupo de jogadores de PC que querem comprar o jogo e desfrutar de exclusivos mods.


fonte: Craveonline e Gamevicio

Postar um comentário

0 Comentários