Pré-vendas de Grand Theft Auto V é superior as de COD: Ghosts e BF4 combinadas


A força que Grand Theft Auto tem no mercado de games é simplesmente incrível. As pré-vendas do novo título da série, Grand Theft Auto V, vem impressionando. As pré-vendas de GTA: V para Xbox 360 ultrapassam as de Call of Duty: Ghosts e Battlefield 4 em todas as suas respectivas plataformas combinadas

Ou seja, as pré-vendas de Ghosts e BF4 para PS3, Xbox 360, PS4 e Xbox One não conseguem ultrapassar as pré-vendas de GTA: V no Xbox 360, sem contar as pré-vendas para PS3. 
Se formos analizar a situação, a Rockstar Games escolheu a melhor data para o lançamento do novo jogo da franquia. Grand Theft Auto IV, no começo da geração atual, em 2008, vendeu 6 milhões de cópias em sua primeira semana. Se compararmos a quantidade de consoles que temos atualmente, ainda haviam poucos consoles em 2008. 

Em 2013, com tantos consoles já comprados, não é de se espantar que Grand Theft Auto V pode vender até muito mais que 6 milhões de cópias em seu primeiro dia

Fonte: VGChartz.

O que deixa isso mais incrível: Esses números de pré-vendas são exclusivos dos Estados Unidos, podendo ser até triplicado com as pré-vendas de outros países. Call of Duty: Black Ops 2, que por enquanto segura o recorde de 7.5 milhões de cópias vendidas em seu primeiro dia, tinha "apenas" 2.2 milhões de cópias em sua pré-venda. 

Além da grande repercussão que a série tem, a Rockstar vem adotando um forte programa de marketing. Além de vários prédios, caminhões e ônibus com artworks do jogo espalhados ao redor do mundo, no último domingo a Rockstar lançou em um intervalo de Breaking Bad o Official Gameplay. A série da AMC vem conseguindo ótimos números em audiência, com mais de 6 milhões de telespectadores em seu primeiro episódio da Season Finale. 

Será que a venda de Grand Theft Auto V ultrapassará as de BLOPS 2, vendendo mais de 7.5 milhões de cópias em seu primeiro dia? Basta esperar o dia 17 de Setembro (19 de Setembro no Brasil) quando o jogo será lançado.

Fonte: Gamevicio

Postar um comentário

0 Comentários