Grand Theft Auto V vende 16 milhões em uma semana


Segundo avançado pelo VGChartz, Grand Theft Auto V vendeu mais de 16 milhões de unidades em todo o mundo em apenas uma semana, batendo um novo recorde na indústria de todo o entretenimento. 

No primeiro dia foram vendidas 11 milhões de unidades e gerados $800 milhões, batendo até as vendas da série Call of Duty. 

Na primeira semana foram vendidas ao todo 16 milhões de unidades e gerados $1.15 mil milhões. Separando isto por consolas é indicado que a Xbox 360 corresponde a 55% das vendas, 8.8 milhões de unidades, enquanto a PlayStation 3 ficou com os restantes 45% com 7.2 milhões de unidades vendidas. 

Convém ainda referir que estes números batem as previsões de venda antes do lançamento, 15 milhões, e que estão largamente superiores às de GTA4 em Abril de 2008, que vendeu 5.7 milhões de unidades no mesmo período. 

GTA5 foi lançado em duas plataformas enquanto a série Call of Duty chega a pelo menos quatro de cada vez que é lançado e comparando cada entrada com o jogo da Rockstar, os da Activision venderam menos tanto no primeiro dia como na primeira semana. 

Impressionante tendo em conta que foram os lançamentos de maior sucesso até à data nesta indústria.

Fonte: Gamevicio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.